A capacitação profissional como pilar para valorização do servidor da Polícia Civil de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.70365/2764-0779.2025.154Resumen
A valorização do trabalho pode ser abordada sobre diferentes perspectivas. Na administração pública, especialmente, o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores demanda obediência às imposições legais e , portanto, necessita da busca por alternativas à recompensa financeira.
O Programa de Desenvolvimento e Valorização do Servidor, eixo estabelecido no Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais, ciclo 2023-2027, “contempla o conjunto de iniciativas para promover integralmente o desenvolvimento profissional, a gestão de pessoas e a valorização dos integrantes da PCMG como principais recursos de realização da missão institucional”, tendo como projetos a reformulação dos cursos de Aperfeiçoamento, Chefia e de Gestão Policial; melhoria da estrutura física da Acadepol; quadro de distribuição de pessoal; e a atenção ao servidor.
Este artigo oferece uma perspectiva sobre o peso dado à capacitação na política de valorização dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais. Por meio de pesquisa bibliográfica e documental, de abordagem qualitativa do tipo descritiva, busca-se evidenciar a relevância da qualificação profissional tanto para o fortalecimento da Instituição quanto para o aprimoramento de seu corpo funcional, que se mostra cada vez mais técnico e especializado.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Avante: Revista Académica de la Policía de Minas Gerais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

