Diálogos entre a mediação de conflitos e a prática policial no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.70365/2764-0779.2024.47Palabras clave:
Mediação, conflitos, policia, escolaResumen
A mediação de conflitos é um dos meios de se assegurar a resolução, de fato, dos litígios, tendo em vista que possui como princípio o diálogo entre as partes e não há uma determinada competitividade entre os sujeitos, de modo que, ao ser empregada na escola, tenta proporcionar aos alunos um ambiente pacífico e harmonioso. A prática policial no ambiente escolar possui como objetivo principal garantir a segurança de todos os sujeitos presentes naquele ambiente, considerando que os índices de violência escolar têm crescido de modo alarmante. Dessa forma, o objetivo desse artigo é analisar a utilização da mediação de conflitos e da prática policial no ambiente escolar, demonstrando como esses dois meios de obtenção de um espaço de conhecimento harmônico podem coexistir. Por meio da atuação conjunta dos policiais com a sociedade, a mediação pode ser uma das formas utilizadas para que se obtenha e se concretize a segurança pública nas instituições de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Avante: Revista Acadêmica da Polícia de Minas Gerais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.