Novas perspectivas para o ensino policial civil: A importância da articulação entre diferentes estratégias de aprendizagem organizacional para as polícias de investigação - A experiência da Academia de Policia Civil de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.70365/2764-0779.2022.4Palavras-chave:
Aprendizagem organizacional, desempenho institucional, polícias de investigação, estratégias de aprendizagem, cultura policial civil, organizações que aprendemResumo
O presente artigo discute sobre as novas perspectivas para o ensino policial civil com vistas a verificar os impactos da articulação entre as diferentes estratégias de aprendizagem organizacional e de que formas uma instituição como a Polícia Civil de Minas Gerais pode melhorar o seu desempenho organizacional de maneira contínua. Analisa ainda como o processo de aprendizagem organizacional se relaciona com os estímulos institucionais (mecanismos de incentivos e punições), a cultura policial civil e os processos de crescimento individual, retratados nas políticas internas de desenvolvimento profissional. Por fim, o artigo discute de que maneira a aprendizagem organizacional - impulsionada pelo crescimento individual - resulta em melhoria nos processos de trabalho de uma polícia de investigação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Avante: Revista Acadêmica da Polícia de Minas Gerais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.